FANDOM

O Clã Olímpico, mais conhecido como Família Cullen ou Clã dos Cullen, é um clã de vampiros vegetarianos que vive em Forks, Washington. Este clã é composto pelo patriarca Carlisle e pela matriarca Esme, e por seus filhos adotivos Edward Cullen, Alice e Emmett Cullen, assim como Jasper Hale e Rosalie Hale. Durante todo o desenrolar dos fatos Bella Swan é considerada parte da família e depois se torna vampira também. Sua filha híbrida com Edward, Renesmee Cullen, também se torna parte da família. Cinco dos seus nove membros têm superpoderes especiais.

Os Cullen são o segundo clã mais poderoso, ficando atrás apenas dos Volturi em número de membros e em força. Seus hábitos vegetarianos, no entanto, fazem deles um grupo mais civilizado e maduro em comparação com os demais clãs.

O clã dos Cullen são amáveis e dão grande ênfase à vida humana, o que pode ser visto durante toda a saga. Mesmo para transformar Bella em vampira eles relutam muito, especialmente Edward, por não querer que sua amada se tornasse um "monstro". Seus hábitos vegetarianos também anulam o instinto de competição entre si, fazendo com que seus laços de amor e fraternidade sejam honestos e fortes.

História

O primeiro membro do clã foi o patriarca Carlisle Cullen, transformado por um vampiro que vivia nos esgotos de Londres. Devastado com sua condição, ele foge para a França, onde aprende que é possível se alimentar de sangue animal. Depois de um período vivendo com os Volturi, ele vai para os Estados Unidos, e é aí que ele dá início à sua família.

O primeiro a ser transformado por Carlisle é Edward, em 1918, durante a gripe espanhola. Ele estava em seu leito de morte e Carlisle o transformou para que ele se salvasse. Em 1921 Carlisle transforma Esme, que tinha tentado suicidar-se sem sucesso. Eles já haviam se encontrado em 1911, quando ele, como médico, a atendeu. Logo eles se apaixonaram e se tornaram marido e mulher.

Edward deixou a família por algum tempo na década de 20 para se alimentar de sangue humano, tendo como alvo apenas criminosos, pessoas da pior espécie. Mesmo assim ele se arrepende desse estilo de vida e volta quatro anos depois. Pouco tempo depois Carlisle transformou Rosalie, que estava em seu leito de morte, após ser agredida por seu noivo e amigos. Ela vai atrás de todos e se vinga, mas logo volta à família Cullen com medo da solidão.

Rosalie encontra Emmett em 1935, após ser atacado por um urso. Ela o carrega por quilômetros para que Carlisle o transforme. Os dois logo se apaixonam e se casam - repetidamente ao longo dos anos.

Os Cullen se mudam para Forks em meados dos anos 30, onde assinam um pacto com os lobisomens, que é respeitado em todos os seus termos. O tratado impede invasão de territórios de um grupo no dos outros e também qualquer tipo de mordida de vampiros em humanos.

Em 1950 as penúltimas adesões ocorrem, com Mary Alice e Jasper Whitlock se tornando parte da família. Alice troca seu sobrenome para Cullen e Jasper se torna Hale, assim como Rosalie, já que muitos confundem os dois como irmãos gêmeos. No fim das contas, a cada mudança que os Cullen fazem, essa se torna a história oficial. Com isso somente Edward não tem um "par".

A condição de Edward muda quando, de volta a Forks, Washington, os Cullen têm seu destino cruzado com o de Bella Swan. Por toda a série Bella é tida como parte da família por todos, com a notável exceção de Rose, que não queria que ela escolhesse ser vampira. Com o desenvolvimento da trama Bella se torna cada vez mais parte dos Cullen até que se casa com Edward. Na lua de mel ela fica grávida de Renesmee Cullen, uma vampira híbrida, o que quase tira sua vida, pois a força da criança é incontrolável. Nesse momento Bella é transformada, sendo que quase perde a vida.

A família Cullen, no fim da série, vive em harmonia e com muita felicidade, para todo o sempre!

Membros

Nome Imagem Nome Completo Nascimento Transformação Idade Perpétua Superpoder
Carlisle Cullen Carlisle Cullen Carlisle Cullen 1640
Em Londres, Inglaterra
1663
por um vampiro nos esgotos de Londres
23
Edward Cullen Edward Cullen Edward Anthony Masen Cullen 20 de junho de 1901
em Chicago, Illinois
Setembro de 1918
por Carlisle Cullen
17 Telepatia
Esme Cullen Esme Cullen Esme Anne Platt Evenson Cullen 1895
Em Columbus, Ohio
1921
por Carlisle Cullen
26
Rosalie Hale Rosalie Hale Rosalie Lillian Hale 1915
em Rochester, New York
Abril de 1933
por Carlisle Cullen
18
Emmett Cullen Emmett Cullen Emmett McCarty Cullen 1915
em Gatlinburg, Tennessee
1935
por Carlisle Cullen
20
Alice Cullen Alice Cullen Mary Alice Brandon Cullen 1901
em Biloxi, Mississippi
1920
por um funcionário de um sanatório
19 Precognição subjetiva
Jasper Hale Jasper Hale Jasper Whitlock Hale 1844
em Houston, Texas
1863
por Maria
19 Manipulação de emoções
Bella Swan Bella Cullen Isabella Marie Swan Cullen 13 de setembro de 1987
em Forks, Washington
11 de setembro de 2006
por Edward Cullen
18 Escudo mental
Renesmee Cullen Renesmee Cullen Renesmee Carlie Cullen 11 de setembro de 2006
em Forks, Washington
Nascida híbrida 7 Projeção tátil de pensamentos e
Imunidade ao escudo mental

Relações de família

Família Cullen Carlisle Cullen Esme Cullen Emmett Cullen Rosalie Hale Jasper Hale Alice Cullen Edward Cullen Bella Swan Renesmee Cullen
Carlisle Cullen X Carlisle Cullen e Esme Cullen Carlisle Cullen e Emmett Cullen Carlisle Cullen e Rosalie Hale Carlisle Cullen e Jasper Hale Carlisle Cullen e Alice Cullen Carlisle Cullen e Edward Cullen Carlisle Cullen e Bella Swan Carlisle Cullen e Renesmee Cullen
Esme Cullen Carlisle Cullen e Esme Cullen X Esme Cullen e Emmett Cullen Esme Cullen e Rosalie Hale Esme Cullen e Jasper Hale Esme Cullen e Alice Cullen Esme Cullen e Edward Cullen Esme Cullen e Bella Swan Esme Cullen e Renesmee Cullen

Também no FANDOM

Wiki aleatória